EDMO (PIPI) NASCIMENTO É EXONERADO DO CARGO

O Decreto de Pipi foi publicado nesta quarta-feira (2) e o da secretária da Assistência Social, sua esposa, por volta do dia 20 de janeiro

Rompimento político entre Pipi e Dr. Almeida

O secretário da Administração de Canavieiras, Edmo Santos Nascimento (Pipi), foi exonerado do cargo, por meio do Decreto 001/2019, assinado pelo prefeito de Canavieiras, Clóvis Roberto Almeida de Souza (Dr. Almeida). O ato, publicado nesta quarta-feira (2º), já era aguardado nos meios políticos canavieirenses, haja vista que Edmo Nascimento já tinha confidenciado a amigos e correligionários o seu pedido.

O empresário do ramo de farmácias Edmo Nascimento (Pipi) há muito não estava satisfeito com os rumos tomados pela administração do governo Ser Humano, e teria ficado mais um tempo a pedido do seu grupo político. A intenção era que o prefeito fizesse uma reforma administrativa, colocando pessoas de competência nas diversas secretarias, o que não aconteceu.

Além de Pipi, outro pedido de exoneração já se encontra na mesa do prefeito Dr. Almeida: é o da secretária municipal da Assistência Social, Yonê Nascimento, esposa do ex-secretário da Administração, Edmo Nascimento. Segundo conversas nos meios políticos, a secretária Yonê está demissionária, porém somente deixará de integrar o Governo Ser Humano daqui a 20 dias, após a prestação de contas ao Conselho da Assistência Social.

Nesta quarta-feira (2), a secretária Yonê Nascimento participou da Sessão Solene de posse da Mesa Diretora da Câmara de Canavieiras, quando foi saudada pelo vereador Nílton Nascimento, como ex-integrante do Governo Ser Humano. O anúncio pegou algumas pessoas de surpresa, pois, apesar das promessas de Pipi deixar a Secretária da Administração, a saída da secretária não era confirmada.

Agora, com a saída de Pipi e Yonê do Governo Ser Humano, são esperadas novas baixas na prefeitura, por conta das possíveis exonerações de parentes e outras pessoas que teriam sido indicadas por Pipi. Na Câmara, é dado como certo o afastamento do vereador Nílton Nascimento do grupo político do prefeito Dr. Almeida, dificultando, ainda mais, sua sustentação política.

A base parlamentar de sustentação do prefeito Dr. Almeida vem sendo reduzida drasticamente, iniciando com seu rompimento político com o grupo “Talibã”, liderado pelo ex-prefeito Zairo Loureiro. Também comenta-se que o prefeito não estaria sendo bem-visto pelos deputados federais e estaduais que cuidavam dos interesses do seu governo em Salvador e Brasília, por instável e volúvel quando aos apoios políticos que empresta.

Numa gravação, o ex-secretário da Administração, Edmo Nascimento (Pipi), informa aos amigos e correligionários que deixou o Governo Ser Humano e deseja sucesso e apoio no que puder ajudar para contribuir por Canavieiras. Pipi foi um dos principais coordenadores da campanha de Dr. Almeida à prefeitura de Canavieiras e sua saída da gestão poderá ocasionar diversas sequelas ao Governo Ser Humano.

Author Description

admin

No comments yet.

Join the Conversation