É HORA DO ENCONTRO – AMIGOS DA PRAÇA DO CACAU ESTÃO CHEGANDO

Esta semana começam a chegar em Canavieiras um grupo seleto de pessoas que vêm com uma finalidade específica: confraternizar com os amigos de infância, cuja amizade perduram por todos esses anos. Eles estão chegando para participar do evento Bodas de Ouro de Amizade, no 4° Encontro dos Amigos da Praça do Cacau, que será celebrado no próximo sábado (6), Instituto Panzini de Hotelaria.

Os jovens e adolescentes daquela época aqui chegarão com suas famílias para estreitar os laços de amizade de uma convivência pessoal, agora acrescida de esposas, maridos, filhos, genros, noras e netos. E essa grande família da praça do Cacau continuará se perpetuando, sem dar a mínima importância da distância que os separam, pois a lembrança há de ficar gravada na memória e no coração de cada um deles.

No encontro, os amigos não falarão de suas especialidades profissionais, não ministrarão aulas de economia, direito, letras, medicina, ou das mais modernas tecnologias da agropecuária ou do mundo da informática. Comentarão sobre o comportamento de cada amigos nos velhos tempos em que se encontravam na praça do Cacau, trocarão abraços e beijos, darão boas gargalhadas, marcarão novos encontros.

Com toda a alegria contagiante do encontro também lembrarão dos amigos que se foram desse mundo, comentando os bons momentos desfrutados nos muitos anos de convivência. É da vida, uns vão e outros ficam para dar sequência à história do grupo, guardada na memória de todos e repassada para os herdeiros, com o orgulho de pertencerem a um grupo de amigos, que mesmo estando longe fisicamente, continuam cultivando em seus corações.

E dentre esse grupo podemos lembrar de Adroaldo, Ana Marta, Célia Raimunda, Cristina, Dinha, Elda, Gal, Jaiminho, Jairinho, Jane Lucia, Jaquisson, Lucinha, Marluce, Mide, Mirinha, Mundinho, Nelinha, Neto, Paulinho Flores, Peninha, Toinha, Valdete, Valdir, Zé Alves, Zé Bandeira, Zunde. Sem esquecer de Lucindo Campos, Raimundo Pedreira, Ivonildo Araújo, Erasmo Carlos (Lalau), Hildebrando Campos (Brando), Carlinhos De Bernardo, Guilherme Loureiro, Neto Loureiro. José Domingues, Hermógenes, Jorge Argolo, Arismar, Carlos Costa Neto, Sérgio Perelo e muitos outros.

Author Description

Walmir Rosário

No comments yet.

Join the Conversation