DRª TERESA FONSECA LIDERA GT NA FRENTE PARLAMENTAR

A oncologista pediátrica e diretora do Grupo de Apoio à Criança com Câncer Sul Bahia, Drª Teresa Fonseca (foto) foi indicada para integrar as ações da Frente Parlamentar de Prevenção e Combate do Câncer Infantil como líder do Grupo de Trabalho do tema Habilitação e Estruturação do Tratamento. “Essa indicação significa um reconhecimento ao trabalho que tem desenvolvido em favor de avanços da oncologia pediátrica”, informou o comitê gestor do projeto.

A médica orientará as discussões de seu grupo por webnars e dar consistência a propostas que, junto com as propostas dos demais grupos, embasarão a elaboração de uma política nacional de oncologia pediátrica e outras mudanças nas políticas públicas do país que melhorem as condições de prevenção, detecção, diagnóstico, tratamento e cuidados centrados na família, visando aumentar as chances de cura do câncer infantil no Brasil aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano.

A Frente Parlamentar da Prevenção e Combate ao Câncer Infantil foi lançada no Congresso Nacional em Brasília, em 13 de agosto de 2019, com o intuito de melhorar ainda mais os índices de cura em crianças e adolescentes com câncer no país. A iniciativa é do Deputado Federal Bibo Nunes (PSL) em parceria com o Instituto Ronald McDonald e o Instituto do Câncer Infantil.

SESSÃO SOLENE EM BRASÍLIA

Nesta quarta-feira (11), às 9 horas, a médica participa da sessão solene em Homenagem ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil que acontece no Plenário Ulysses Guimarães, em Brasília. “Estamos tendo a oportunidade de sensibilizar deputados federais para os problemas enfrentados pelas crianças e suas famílias. É uma campanha de mobilização para que o câncer infanto-juvenil seja considerado prioritário para as políticas públicas, um avanço muito importante, já que este é um trabalho pioneiro no Brasil. E estou muito honrada e feliz em participar deste movimento”, destaca Drª Teresa.

Author Description

Walmir Rosário

No comments yet.

Join the Conversation