DR. ALMEIDA É RÉU EM AÇÃO CRIMINAL NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Por decisão da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o prefeito de Canavieiras, Clóvis Roberto Almeida de Souza, se torna réu numa ação de crime de responsabilidade. A decisão foi proferida nesta terça-feira (10), após acatar a propositura de ação de autoria do Ministério Público do Estado da Bahia, acusando o prefeito Dr. Almeida de irregularidades na contratação de funcionários públicos.

Na ação, o Ministério Público afirma que o prefeito Dr. Almeida contratou e nomeou 31 servidores à revelia da legislação e sem concurso público. No entendimento dos membros da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia, existe um conjunto de provas satisfatórias para abertura da ação penal. Várias denúncias já foram feitas de desmandos praticados durante a administração do prefeito Dr. Almeida.

A denúncia que resultou na transformação de Dr. Almeida em réu, foi feita ao Ministério Público pelos vereadores Jorge Garcia, Tiago Medrado, Nilton Nascimento e Diego de Jesus (Caboclo do Esporte). Os vereadores também já ofereceram denúncia ao Ministério Público Federal, sobre possíveis irregularidades da administração do Dr. Almeida em relação ao Fundeb.

Author Description

Walmir Rosário

No comments yet.

Join the Conversation