DIRETORIA DA ATIL É EMPOSSADA COM GRANDE PRESENÇA DO TRADE

O evento contou com a participação dos vários segmentos do trade turístico, o prefeito de Ilhéus e representantes dos veículos de comunicação regional

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, e novos diretores da Associação de Turismo de Ilhéus Fotos: Roberto Santos

Foram empossados na manhã desta segunda-feira (8), a nova diretoria da Associação de Turismo de Ilhéus (Atil) para o biênio 2019/20, eleitos em 1º de julho deste ano. A Diretoria Executiva é liderada pelo presidente Átila Eiras, o vice-presidente José Humberto Neri, a secretária Fabíola Paes Leme, a diretora financeira Leila Miyazato, a diretora financeira adjunta Zaira Morelli e o diretor social Josias Miguel. Também tomaram posse os Conselheiros Fred Garcia, Luige Massa e Raimundo Machado Júnior.

Ao ser empossado, durante o evento realizado no Hotel Aldeia da Praia, o presidente Átila Eiras elogiou o trabalho já realizado pela Atil e disse que essa diretoria está imbuída em reunir todo o segmento turístico para mostrar ao Brasil e ao mundo as qualidades do destino Ilhéus. “Nós temos uma história riquíssima, a beleza e a diversidade da Mata Atlântica com o chocolate, um rico casario das épocas colonial e da civilização do cacau e excelentes equipamentos hospedagem.

O presidente da Atil, Átila Eiras

No entender de Átila Eiras, a diretoria da Atil está focada no desenvolvimento profissional do turismo, que está sendo pensado como um todo, num esforço comum de todos os segmentos envolvidos. A elaboração um grande projeto e um plano de ação para o turismo de Ilhéus, segundo o presidente, a Atil contará, não só com a participação dos associados, mas com as entidades parceiras, em sintonia com o poder público.

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, demonstrou sua satisfação em constatar a importância da representação do trade turístico ilheense. Mário Alexandre se comprometeu a participar ativamente da construção de propostas para o desenvolvimento do turismo ilheense, que ganha maturidade e profissionalismo. Segundo o prefeito, mesmo antes de tomar posse a diretoria já se reuniu com ele para tratar de assuntos do turismo, o que é uma demonstração da responsabilidade.

O prefeito de Ilhéus prometeu trabalhar em conjunto com todos os representantes do trade turístico, como a Câmara de Turismo, do Conselho de Turismo de Ilhéus, e da Atil, entidade que possui 30 anos de experiência no segmento. “Vamos mostrar Ilhéus como um dos grandes destinos turísticos do Brasil, e para isso contaremos com o apoio dos governos do Estado e Federal”, ressaltou.

Para o diretor Social, Josias Miguel, o turismo como negócio é tudo que o mundo civilizado deseja, pois é considerado a “indústria sem chaminés” e uma grande oportunidade para o desenvolvimento das cidades que possuem belezas naturais e cultura para mostrar aos visitantes. No entender de Josias, agora todo o trabalho se volta para convidar esse grande contingente de pessoas dispostas a conhecer, a história, a cultura, a gastronomia, além do sol mar o ano inteiro.

PROPOSTAS

A diretoria da Atil propõe empreender uma gestão técnica e participativa da associação e cuja principal estratégia de atuação será a criação de planos de ações para cada objetivo definido. Com isso, pretende-se traçar caminhos mais positivos, focados no alcance de melhores resultados. Outro ponto de destaque é a transparência, com o incentivo para o processo de decisão coletivo, com a participação de todos os associados.

Compareceram ao café da manhã promovido pela Atil, operadores do trade turístico, representantes de diversas instituições da sociedade civil organizada de Ilhéus, o vice-prefeito José Nazal; secretários municipais; o presidente do Conselho Turístico de Ilhéus (Contur), Jacks Rodrigues; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ilhéus, Valderico Júnior; a consultora do Sebrae, Claudiana Figueiredo; a presidente da Câmara de Turismo da Costa do Cacau, Maria Aparecida Aguilar; radialistas, jornalistas e publicitários.

Author Description

Walmir Rosário

No comments yet.

Join the Conversation