Deu no pimenta na muqueca

PASCOAL SE REÚNE COM AZEVEDO E DIZ SER VÍTIMA
15/nov/2010 . 15:03 | Autor: Seu Pimenta

Pascoal é homem da estrita confiança de Azevedo

O diretor de Obras da Prefeitura de Itabuna, Pascoal de Brito, que estaria envolvido em um esquema de desvio de material de construção para uma obra particular na zona norte de Ilhéus, reuniu-se neste feriado de 15 de novembro com o prefeito José Nilton Azevedo. O prefeito é amigo do subordinado e lhe tem como homem da mais estrita confiança.

Com Azevedo, Pascoal teve mais que uma conversa. Foi, na verdade, a articulação de uma estratégia de defesa.

A partir desta terça-feira, 16, o enredo da história poderá ter uma reviravolta. Quem está esperando pela exoneração do diretor de Obras poderá surpreender-se com um Pascoal apresentando-se como vítima de perseguição. O argumento visaria, ainda, criar uma blindagem para proteger outras figuras de alta patente no governo. É que Pascoal não está sozinho no esquema de desvio de material de construção adquirido com o poder público (uma versão marginal do programa “Minha Casa, Minha Vida”).

Além do papel da vítima, também está definido quem interpretará o algoz do pobre diretor: vai ser o secretário da Administração, Gilson Nascimento, que Pascoal vê como inimigo.

E o caminhão interceptado neste sábado, 13, pela polícia, com uma carga de material de construção retirada da Adei, cujo destino seria uma megaobra na praia de Mamoan? Resta explicar essa parte, mas não duvidem que o governo afirme peremptoriamente que o bruto foi apenas uma ilusão de ótica da polícia.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation