Detran baiano promove leilões

Pátios abarrotados de carros e motos

Para reduzir o número de veículos apreendidos, que estão no pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-Ba) e nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), será realizado o 1º Leilão de Veículos/ 2011, em várias cidades do interior baiano, como informa o diretor em exercício do órgão, Maurício Botelho.

O 1º Edital de Notificação foi publicado, no dia 20 deste mês, com o objetivo de cientificar os proprietários de que eles têm prazo de 30 dias – a partir da data citada acima – para quitar os débitos e evitar o leilão dos veículos, previsto no Artigo 328 da Lei nº 9.503/97 do Código de Trânsito Brasileiro. Para pagar a dívida, os donos dos carros devem se dirigir ao Detran ou às Ciretrans, de segunda à sexta-feira, das 8 às 16h.

O leilão com 520 lotes deverá ocorrer no final de junho, na sede do Detran, em Salvador, na 3ª Ciretran (Feira de Santana), 15ª Ciretran (Irecê), 29ª Ciretran (Serrinha) e 31ª Ciretran (Amargosa).

Segundo Maurício Botelho, ainda este ano, outros leilões serão realizados. “O segundo leilão de 2011 vai acontecer, pela primeira vez, na Ciretran de Cruz das Almas, com uma média de 130 veículos. Pretendemos realizar a ação em aproximadamente 20 municípios só este ano”, adiantou

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation