DESATENTOS – AÇÃO PARA AJUDAR DESAPARECIDOS PARALISA ESTÁDIO

Garoto que entrega folheto é o mesmo da foto, mas ninguém presta atenção

Do AdNews

É claro que todas as campanhas precisam gerar impacto e engajamento para que a mensagem não seja apenas ouvida ou lida pelo receptor, como também compreendida de fato, já que este é o objetivo de qualquer propaganda.

Essa necessidade aumenta, quando toca em temas mais pesados e que não trabalham com humor ou qualquer coisa que costuma prender a atenção das pessoas, como campanhas de denúncias, violências domésticas ou crianças desaparecidas.

Essa última, inclusive, é o tema da campanha da instituição Missing Children, criada pela agência argentina Almacén. Nessa ação, um rapaz ficou em frente ao estádio do clube Velez Sarsfield distribuindo folhetos de um jovem desaparecido. Era a final do campeonato argentino de futebol, que contou com um público de 48 mil pessoas. O inusitado é que o garoto que entregava o folheto era o mesmo “desaparecido” da foto.

O vídeo mostra o quanto as pessoas desprezam essa iniciativa de busca por pessoas desaparecidas, já que não reparam devidamente na imagem da pessoa do cartaz e muito menos em quem faz a sua entrega. Antes de o jogo começar, já com o estádio cheio, o telão divulgou a ação e deixou milhares de argentinos atônitos e constrangidos com a situação.

Veja o vídeo:

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation