Derba “ilha” moradores ao longo da BR-251

Os ônibus não conseguem trafegar no período chuvoso

As comunidades de Santo Antonio, Couto, Cascalheira, Búzios, Seringal, Tranquilidade, Rio do Engenho, Itararé, Santa Maria, Cururutinga, Japu, Repartimento, Santana, Santaninha, Ramal do Povo, Areia Branca, Rompedeira, dentre outras pedem socorro. São mais 40 mil famílias sofrendo com a falta de mobilidade por causa da interrupção do tráfego na BR-251, que liga Ilhéus a Buerarema, de responsabilidade do Derba (Governo do Estado).

Segundo o presidente da Associação do Santo Antônio e líder do “Movimento Salve a BR 251 Ilhéus-Buerarema”, Jorge Anunciação, qualquer chuvisco a situação fica ainda pior. O motivo, segundo ele, foi causado pelo Derba, através de uma empresa M. Mirel, terceirizada pelo Governo do Estado da Bahia, que realizou um trabalho de aterro na BR 251/BA Ilhéus-Buerarema colocando um barro vermelho na pista de rolamento, agravando a situação.

Apesar da Justiça Federal já ter concedido medida liminar obrigando a melhoria na estrada sob a cominação de multa, até agora nenhuma solução foi proposta e executada pelo Dnit e o Derba. Com isso, os produtores rurais não têm condições de escoar a produção; os alunos a frequentar as salas de aula; e a população em viajar para as cidades circunvizinhas para resolverem seus negócios.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation