De Uruçuca a Salvador – no pedal

Sandro parte para mais uma aventura

O porteiro Sandro de Jesus Barreto – de 37 anos – prática o ciclismo há 18 anos e na última sexta-feira (20), escolheu a capital Salvador como próximo destino. Bom Jesus da Lapa, Vitória da Conquista, Brumado, Itapetinga, Caetité foram algumas das 45 cidades que o uruçuquense visitou com sua bicicleta apelidada de “Velocidade”. “A capital é meu maior desafio”, disse.

Óculos, capacete, protetor solar, luvas, barras de cereais, água e Deus no coração foram o que ciclista levou para Salvador. De acordo com ele, os 400 km que distancia Uruçuca da capital foram divididos. “Pedalo 200 quilômetros, paro, durmo e ao amanhecer eu retomo”, explicou.

Segundo Sandro, sua bike speed de aro 27 é diferenciada. “Esse modelo tem menos raios, o que significa mais velocidade”, informa. Antônio Barreto, o irmão soteropolitano, o aguardava com um churrasco e uma cervejinha bem gelada para confraternizar com irmão atleta. “Chegar a Salvador será uma vitória”.
Agradecimentos

O ciclista fez uma mostra de fotos das cidades por onde passou, na praça da Bandeira, no dia anterior a sua partida e agradeceu a Deus, a equipe do ciclismo de Uruçuca, a Casa das Bicicletas que faz a manutenção, a vereadora Magnólia Barreto, ao Sindicato Rural de Uruçuca e ao prefeito Moacyr Leite Junior. “Esses desafios são superados e realizados graças a essas pessoas”.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation