Curso de Produção de Leite a Pasto

Começou nesta segunda-feira (28) e vai até sexta-feira (1º), o curso sobre produção de leite a pasto direcionado para técnicos da gerência Regional de Itabuna, da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada a Secretaria da Agricultura, inseridos nos trabalhos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), da cadeia produtiva da bovinocultura leiteira. A parte teórica do treinamento acontece no auditório da Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus, enquanto a prática, na Fazenda Iracema, no município de Buerarema.

O curso está sendo ministrado pelo zootecnista Darlan Paiva de Miranda e pelo engenheiro agrônomo Cândido Nunes de Vasconcelos, com a colaboração do médico veterinário Tales Franco Fontes e o técnico agropecuário Nelson Fernandes Moura. Cerca de 30 técnicos participam do treinamento, realizado com recursos do Pacto Federativo, um programa executado pela EBDA, em parceria com a Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA).

De acordo com o chefe da Divisão de Gado Leiteiro (DGL) da EBDA, Darlan Paiva, o objetivo principal da ação é capacitar os técnicos para a difusão de procedimentos tecnológicos que se constituam em referência para o segmento da produção de leite. “É preciso apoiar e estimular o crescimento e a modernização dessa área e com isso estaremos contribuindo com o fortalecimento da bovinocultura leiteira dos agricultores familiares”, argumentou Paiva.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation