CONTE OUTRA, JABES…

Jabes Ribeiro tem tática nova para a sociedade

Acostumado a dirigir o município de Ilhéus sem os grupos de pressão da sociedade, a exemplo dos conselhos municipais, agora, Jabes Ribeiro pede menos. Fala em não tentar a reeleição, por ser Ilhéus ingovernável, mas nada disse sobre largar o osso.

Nem pode: comedor do filé e de todas as carnes nobres, Jabes Ribeiro tem o dever de roer o osso até o final. Acredito, eu, que a renúncia não está em seu dicionário para não desiludir as velhinhas do morro as quais beijou e raspou as panelas durante as visitas.

Jabes contou o fato, é verdade, mas não a versão sobre o que levou Ilhéus a tal situação de descalabro e quais os administradores envolvidos: Bom, essa parte ele pulou, como fazem todos os políticos que têm “alguma culpa no cartório”.

Treita pura. A pretensão de Jabes é fazer com que venham apoios incondicionais de todos os lados, já que não poderá cumprir as promessas feitas durante a campanha. A cada dia receberia (ou receberá) uma comissão de representantes da sociedade, com os quais aparecerá na foto.

Antes disso, jurará amor eterno a Ilhéus, culpará os adversários e dirá que nada mais pode fazer, pois os conselhos são contra e exigem mundos e fundos. Culpa ainda maior levará o Ministério Público, que se intromete nas coisas da prefeitura, mesmo não tendo disputado a eleição e sequer ter tido um voto.

Falará, de forma bem ampla, dos precatórios. Sejam de que origem for. Mas não adianta explicar isso ao povo, pois é resultado de demandas jurídicas, de difícil ou impossível compreensão. “Esses famigerados precatórios são contra o povo de Ilhéus”, por certo não perderá a oportunidade de sentenciar.

Jabes não explica como, mas em “As Aventuras de Raul Seixas Na Cidade de Thor”, está tudo explicado: “…Eles já são carrascos e vítimas do próprio mecanismo que criaram”. E também nada dirão que esse acúmulo de dificuldades é o resultado de que durante todo esse tempo “Transou com Deus e com o lobisomem”.

Hoje dá mais trabalho. Mas você é inteligente e perseverante. Não desista!

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation