Contagem regressiva para o Triathlon

Os atletas já estão preparado para a prova

A Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Setrans) informa que, em função da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico, programada para acontecer em Ilhéus neste sábado (4), será realizada a interdição de algumas ruas e avenidas do centro da cidade no período das 8 às 17 horas.

De acordo com a Setrans, a interdição ocorrerá em toda a extensão da avenida Soares Lopes (nos dois sentidos), toda a extensão da avenida Dois de Julho e toda a extensão da rua Coronel Paiva. Também estarão interditadas a praça Dom Eduardo, a rua Eustáquio Bastos, no trecho entre o Sindicato Rural até o final da rua, e a rua Almirante Aurélio Linhares, também no trecho situado entre o Sindicato Rural até o final da rua.

Por sua vez, o secretário de Turismo, Paulo Moreira, ressalta que toda a estrutura para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico já se encontra concluída. Segundo ele, a estrutura inclui arquibancada, pódio, palanque e estandes de hidratação e atendimento médico, além de um pavilhão de sucos e frutas.

Utilizando como circuito a Praia do Cristo, a avenida Soares Lopes e a avenida Dois de Julho, a prova terá largada às 13 horas e um percurso que compreenderá 1.500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida. A expectativa é de que a etapa, que oferecerá R$ 8 mil aos cinco primeiros colocados (masculino e feminino), consiga atrair centenas de atletas, além de jornalistas e desportistas.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation