Clóvis Torres de volta à Vale

Clovis Torres comandou o projeto Pedra de Ferro

Depois de quatro anos na Bahia Mineração (Bamin), empresa do grupo Eurasian Natural Resources Corporation (ENRC), o executivo Clovis Torres está de mudança para a Vale. Na Bamin, Torres comandou o Projeto Pedra de Ferro, cujas operações terão início em 2014, com produção prevista de 19,5 milhões de toneladas de minério de ferro por ano.

“Trabalhamos com afinco no projeto, que neste momento está maduro e em vias de ser operacionalizado. É um projeto do qual tenho orgulho de ter participado”, avalia Torres. “Agora volto à Vale, grupo em que já atuei anteriormente, com desafios maiores”, explica o executivo.  Na Vale, o executivo terá como missão apoiar e dar segurança aos negócios da segunda maior mineradora do mundo em valor de mercado.

Ao aceitar a proposta da Vale, Torres avaliou que sua saída da Bahia Mineração neste momento é tranquila, uma vez que todo o projeto está em estágio avançado de desenvolvimento. “A mudança é um processo natural do mercado. Além disto, depois de quatro anos de trabalho, o projeto está todo encaminhado, inclusive o do porto”, finaliza Torres.

A sucessão de Clovis Torres está sendo tratada pelo novo presidente da ENRC no Brasil, José Francisco Viveiros. O perfil do novo vice-presidente deve reunir aspectos como a experiência na gestão de negócios no setor de mineração e o compromisso com ações voltadas à sustentabilidade nas áreas de influência do projeto.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation