CIPE POLO REÚNE 1.500 PARTICIPANTES NA 4ª CORRIDA DO DRAGÃO

O evento arrecadou 1,5 tonelada de alimentos, entregues às Voluntárias Sociais da Bahia para ajudar as famílias desabrigadas nos municípios de Pedro Alexandre e Coronel João Sá

Os primeiros colocados subiram ao pódio para receberem os troféus e medalhas

Com o objetivo de estimular a prática de atividades físicas e promoção à saúde, a Polícia Militar da Bahia, através da Companhia Independente de Policiamento (Cipe) Polo Industrial realizou neste domingo (28), a 4ª Corrida do Dragão.

Com saída e chegada, na sede da Unidade, mais de 1.500 corredores profissionais e amadores percorreram 5 e 9km na Rodovia BA 512, em Camaçari.

Para o comandante-geral em exercício, coronel PM Paulo Uzêda, a Corrida do Dragão foi um sucesso e exemplo para outras unidades. “Eventos como esse estimulam o cuidado com a saúde e bem-estar da tropa e também promove a interação da PM com a comunidade. Espero que outras unidades se inspirem a fazer o mesmo ”, enfatizou.

Já o comandante da Cipe Polo Industrial, major PM Orlando Rodrigues, comemorou o número de participantes. “Essa é a 4ª edição da corrida e eu tive o prazer de estar presente em todas. Nessa edição, tivemos 1.500 participantes, um recorde, que torna a Corrida do Dragão a maior da região metropolitana de Salvador. O nosso objetivo está sendo cumprido, a participação de muitos policiais militares e da comunidade em geral, o que nos possibilita uma maior integração com a sociedade”, afirmou.

Para o atleta e aspirante PM Amorim, do 4º BPM, as corridas da Corporação foram um incentivo a cuidar da saúde. “Eu comecei a praticar corrida nos eventos da PM em 2015, emagreci 19 quilos, gostei tanto que me torneia atleta. Hoje sou exemplo para os meus colegas que passaram a correr também”, disse o aspirante PM Amorim, 1º colocado entre os militares na modalidade 5 km.

O evento arrecadou 1,5 tonelada de alimentos, entregues às Voluntárias Sociais da Bahia para ajudar as famílias desabrigadas nos municípios de Pedro Alexandre e Coronel João Sá, após o rompimento da barragem do Quati.

Todos os participantes receberam medalhas ao som de Fábio Esquivel e banda, e puderam aproveitar a estrutura da corrida, que contou com a distribuição de água, kit lanche, serviço de massoterapia, espaço kids para as crianças, com piscina de bolinha, pula-pula e cama elástica. No final do evento, os três primeiros colocados de cada categoria foram contemplados com troféus.

Author Description

Walmir Rosário

No comments yet.

Join the Conversation