CELSO ANTUNES PRESENTE NA JORNADA PEDAGÓGICA DE CANAVIEIRAS

A secretária Emília Cristina e o prefeito Almir Melo

A secretária Emília Cristina e o prefeito Almir Melo

O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, e a secretária municipal da Educação, Emília Cristina Augusto dos Santos, já acertaram a vinda do professor Celso Antunes para fazer a palestra de abertura da Jornada Pedagógica de 2014, com o tema “A Linguagem do Afeto”. O evento será realizado no dia 10 de fevereiro, no Centro Poliesportivo Julia Thompson, e a consolidação das propostas para o ano letivo de 2014.

A Jornada está sendo organizada pela Assessoria Pedagógica da Secretaria da Educação, com base nas propostas apresentadas por dirigentes e professores, a partir da reflexão sobre o desempenho da escola neste ano. Para isso, são estabelecidas as ações e metas para melhoria dos processos de ensino e de aprendizagem dos estudantes.

Na opinião da secretária Emília Cristina, a escolha do professor Celso Antunes como palestrante da Jornada Pedagógica de Canavieiras reflete o compromisso do Governo da Reconstrução para com a Educação. “Temos conversado bastante com o prefeito sobre as propostas elaboradas pelos nossos profissionais da educação e temos recebido todo o apoio para construímos um processo digno da tradição de nossa cidade”, ressalta a secretária.

Explica a secretária, que os avanços na Rede Municipal da Educação são bastante significativos, tanto nos aspectos pedagógicos, com a introdução de novos processos, quanto no aspecto físico das unidades escolares. “Esses resultados positivos podem ser vistos nos estabelecimentos da sede quanto das comunidades do interior”, informa a professora Emília.

Professor Celso Antunes

Professor Celso Antunes

Quem é – Celso Antunes é um profissional com um extenso currículo, com os títulos de Bacharel e Licenciado em Geografia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo; Mestre em Geografia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo; Especialista em Inteligências e Cognição Especialista em Técnicas de Ensino e Aprendizagem.

Celso Antunes publicou seu primeiro livro (didático) pela Editora do Brasil em 22 de novembro de 1963 e até 1995 dedicou-se a obras dessa natureza, para o Ensino Fundamental, Médio e Superior. Foram cerca de 180 obras envolvendo temas de Geografia, Estudos Sociais, História e Meio Ambiente. Também desenvolve pesquisa sobre temas ligados a neuropedagogia e educação, com mais de 40 livros (Editoras Vozes, Augustos, Scipione, Salesiana, Papirus e Artmed), muitos traduzidos e publicados na América Latina, América do Norte e Europa.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation