CAPITÃO AZEVEDO É CONSIDERADO INIMIGO DA PM

O soldado Pinheiro articulou a eleição de Milton Gramacho à presidência e se deu mal

Com a exoneração dos investigadores do Serviço de Inteligência do seu gabinete, o capitão Azevedo já está sendo considerado o inimigo no 1 da Polícia Militar. Além dos três sargentos, outros estão mira, a exemplo do seu secretário da Administração, Sargento Gilson e o tenente Cerqueira, comandante da Guarda Municipal.

Para não dizer que ele desprezou todos os policiais militares de seu governo, Azevedo tem como seu “homem de confiança”, o soldado Pinheiro, principal articulador – junto com a secretária Joelma Reis – da administração municipal.

De há muito, Pinheiro é considerado fiel ao capitão, de quem é motorista particular desde os tempos da Ciretran e da secretaria dos Transportes e Trânsito, cuja estrutura Azevedo faz questão de manter até hoje.

Mesmo Pinheiro tendo demonstrado que não é bom motorista e muito menos segurança, está sempre por perto para fazer os mandados do capitão. Azevedo nem mesmo se incomodou com a falta de habilidade de Pinheiro ao não conseguir evitar uma tentativa de assalto na porta de sua casa, quando teve que se livrar do bandido sozinho, já que Pinheiro foi tirado de “circulação” pelo marginal com um simples safanão.

Hoje, o soldado Pinheiro exerce o cargo de diretor do Departamento de Educação para o Trânsito, da Settran, cargo CC-1, com subsídios mensais de R$ 4.500,00. Apesar do cargo que ocupa, Pinheiro é um infrator contumaz do Código de Trânsito Brasileiro, pois somente dirige o carro oficial da prefeitura falando ao celular.

O soldado Pinheiro foi nomeado com a finalidade de fundar a Escola Municipal de Trânsito, que formaria motoristas oriundos das camadas mais carentes da população, fornecendo aulas e até a carteira de habilitação de forma gratuita. Apesar de ser uma promessa de campanha, até agora o capitão não cumpriu o prometido ou dá sinais de ainda honrará sua palavra.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation