CANAVIEIRENSES SÃO DESTAQUES NO VÔLEI DE PRAIA

Atletas canavieirenses, Anna Thereza Castro e Carlos Arthur do Vale Magnavita, do Clube Desportivo Canes (CDC), participaram de vários eventos da temporada 2019. Eles integraram em fevereiro a Seleção Baiana de Vôlei nos campeonatos de base de Praia Baiano e Brasileiro.

Em competição realizada em 9 de fevereiro, no Clube Costa Tênis Clube, de Salvador, foi realizada 1ª Etapa do Circuito Baiano de Vôlei Praia-Sub 21, no qual a Atleta Ana Thereza Castro realizou bons jogos. Ao final, sagrou-se campeão da 1ª Etapa do Circuito Baiano de Vôlei Praia-Sub 21, acompanhada de sua parceira Fernanda Melo, e a técnica Alba Oliveira.

O Atleta Carlos Arthur Magnavita também obteve boa performance nos jogos em que participou no Circuito Baiano de Vôlei de Praia, embora não tenha conseguido ir para fase final do circuito. Ele teve como parceiro Ramon Santos e técnico Flávio Mendes, com quem treina no Centro Esportivo da Ribeira.

No dia 10 de fevereiro, a atleta Anna Thereza Castro participou, na cidade de Dias D’Avila, do Torneio dos Amigos de Vôlei Praia/Adulto, tendo como parceira Maina, chegando ao final dos jogos no terceiro lugar.

Já no período de 15 a 17 de fevereiro, o atleta Carlos Arthur participou da 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Volei de Praia (CBVP)-Sub 19, na cidade de Fortaleza, representando a Bahia, em companhia do parceiro Helon Fonseca e o técnico Flávio Mendes. Ao final, o canavieirense teve uma boa participação, haja a vista participar peoa primeira vez do Circuito Brasileiro.

A atleta Anna Thereza participou em Fortaleza do Circuito Brasileiro Open, tendo com o parceira Francy. O evento foi realizado de 20 a 24 de fevereiro, com a participação de diversos medalhistas olímpicos, Pan-americanos e campeões mundiais em ação. Com boa participação, apresentou um elevado nível técnico na competição nacional.

“No começo eu levava o vôlei como uma brincadeira qualquer, por ser apenas uma criança, mas comecei a me interessar mais e eu pensava: eu posso levar o vôlei mais a sério”, relata o atleta Carlos Arthur Magnavita. Já para Anna Thereza Castro, “o Vôlei de Praia é uma paixão que cada dia que passa está me realizando como atleta”. Anna Thereza e Carlos Arthur foram iniciados no vôlei por meio do Projeto Esporte & Ação, desenvolvido pela Comunidade Desportiva Canes (CDC), que completará 27 anos em abril próximo.

“Ver atletas canavieirenses participando de competições baiana e nacionais de Vôlei de Praia, é um grande sonho. Tenho certeza que eles terão um futuro promissor. Agradeço a todos que direta e indiretamente ajudaram nossos atletas a participarem deste evento nacional, em especial, a Federação Baiana de Vôlei, através de seu presidente Hércules Pimenta; a Prefeitura de Canavieiras, através do prefeito Dr. Almeida; a Hidraluz, através do empresário Alessandro Cattai; ao CT Alba Oliveira, através da professora Alba Oliveira; e ao Centro Esportivo da Ribeira, através do professor Flávio Mendes”, agradece o professor de educação física Boinha Freire.

Author Description

admin

No comments yet.

Join the Conversation