Canavieiras: Tentativa de homicídio na Central de Abastecimento nesta quarta-feira (2)

Canavieiras: Tentativa de homicídio na Central de Abastecimento nesta quarta-feira (2)

Em ronda pela cidade, a guarnição da 71ªCIPM de Canavieiras recebeu uma ligação por volta das 21 horas desta quarta-feira (2), informando que pessoas ouviram tiros na Central de Abastecimento da cidade.

A guarnição da viatura 9.7112 da PM se dirigiu então até o local e, ao chegar lá, encontrou a vítima, o sr. Antonio Aparecido Ramos, 67 anos, caído no chão aparentemente atingido por disparos de arma de fogo. Segundo a PM, a guarda municipal já se encontrava também no local e já havia isolado a área e acionado a ambulância.

A vítima foi então levada pela ambulância para o Hospital Régis Pacheco, onde foi atendido pelo médico plantonista e, com a permissão do mesmo e devido ao estado consciente da vítima, foi perguntado se esta identificava algum suspeito. E, diante dos presentes, o Sr. Antonio Aparecido Ramos afirmou que os autores foram o indivíduo conhecido como “QUITO” e o outro conhecido por “ADNYCK”.

Sr. Antônio A. Ramos relatou ainda que entrou em luta corporal com os agressores quando então um deles fez o disparo de arma de fogo. Para ele, o que o que motivou o atentado foi o fato dos autores acharem que ele havia entregado o comparsa deles para a polícia. O atentado teria sido então uma retaliação às apreensões de motos roubadas que foram recuperadas pela PM no dia 28 de dezembro, em uma operação em conjunto da PM com a Guarda Municipal. Na ocasião, uma das motos foi recuperada quando os criminosos a guardavam dentro de um box na Central de Abastecimento da cidade, mesmo local da tentativa de homicídio desta quarta-feira. Leia novamente matéria completa sobre recuperação das motos clicando aqui.

Após serem feito os primeiros socorros à vítima no hospital de Canavieiras, ela foi encaminhada então para o Hospital Costa Do Cacau, em Ilhéus-Ba. Posteriormente a guarnição identificou um dos autores do atentado, ANTONIO ADNYCK ROCHA RIGAUD, 27 anos, morador do bairro Augusto Reis. A viatura da PM se deslocou então até o endereço onde encontrou o mesmo no interior de sua residência. O suspeito foi convidado a acompanhar a guarnição até a Delegacia de Canavieiras para esclarecimentos, não oferecendo nenhum tipo de resistência.

No caminho à delegacia, a guarnição encontrou a guarda municipal que lhes entregou 03 estojos e 01 projétil cal. 40 encontrados no local do crime. O suspeito foi então apresentado ao delegado Renato Fernandes Ribeiro para prestar esclarecimentos sobre a acusação de tentativa de homicídio.

Author Description

admin

No comments yet.

Join the Conversation