CANAVIEIRAS: REDE MUNICIPAL DE EDUCACÃO VOLTA ÀS AULAS NESTA QUINTA-FEIRA (7)

http://ciadanoticia.com.br/wp-content/uploads/2019/03/voltaasaulas.jpghttp://ciadanoticia.com.br/wp-content/uploads/2019/03/voltaasaulas.jpgCANAVIEIRAS: REDE MUNICIPAL DE EDUCACÃO VOLTA ÀS AULAS NESTA QUINTA-FEIRA (7)

As atividades do ano letivo de 2019 começam amanhã (07) para os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Canavieiras, logo após os festejos de Carnaval.

Mais de cinco mil crianças e adolescentes voltam às salas de aula nas unidades de Educação Infantil, Fundamental e Médio nas 14 escolas da sede e 28 do interior, para mais um ciclo de aprendizado.

O secretário de educação do município, Professor Vitor Fábio, afirma que está ciente de todos os desafios que a educação municipal enfrenta, que vão desde a estrutura física ao abandono e evasão escolar, mas espera fazer, com a união e esforço de todos, um dos melhores anos letivos dos últimos tempos.

Ele explica que uma de suas primeiras metas à frente da secretaria é a melhoria da estrutura física das escolas, a exemplo do Colégio Isbela Freire, onde o telhado foi refeito e as salas e banheiros foram reformados.

O vereador Professor Vitor Fábio Torres Homem foi nomeado secretário de Educação do Município de Canavieiras no último dia 11 de fevereiro substituindo Nadja Nara de Oliveira Lisboa.

Vitor Fábio Torres foi diretor do Colégio Noécia Cavalcante, cuja gestão é bastante elogiada por todos os segmentos da educação canavieirense.

Como vereador, se destacou no legislativo pela iniciativa de projetos de lei importantes para o município sendo autor de projetos lei como a coleta seletiva de resíduos sólidos, e relator do projeto de lei de Municipalização do Trânsito de Canavieiras, em tramitação.

Entre suas ações no legislativo se destaca ainda a aprovação da Lei do Jovem Aprendiz.

De acordo com Vitor Fábio, ele assume a Secretaria da Educação com a proposta de construir um novo projeto de educação, que leve em conta a história de Canavieiras e conte com a participação da comunidade.

“O meu objetivo maior é oferecer uma educação de qualidade para os nossos alunos e, farei isso trabalhando com os professores, com a equipe pedagógica, com os pais e com toda a equipe da Secretaria de Educação para elevar mais ainda o nível de ensino”, ressalta.

Mais informações:
Secretaria Municipal de Educação (SEMED), localizada na Praça da Bandeira, Centro, Canavieiras.

Author Description

admin

No comments yet.

Join the Conversation