Torneio de Pesca da Gabriela

O campeonato conta com o apoio da prefeitura

Com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes, Ilhéus sedia nos dias 5 e 6 de novembro, na praia do Cururupe, na zona sul da cidade, a 28ª edição do Torneio de Pesca da Gabriela. Inserido no calendário esportivo da Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Sub-Aquáticos, o evento sempre atraiu pescadores de diversos de diversas partes do país e é organizado pelo Clube de Pesca de Ilhéus (Clupesil).

A inscrição que custa R$ 80,00 por equipe, pode ser feita através do email clupesil_@hotmail.com, por telefone (73) 3231-5269 ou no local da prova. O presidente da entidade, Roberto Fraga, disse que a premiação geral do 1º ao 10º será por meio de troféus, a ser conferida à categoria feminino, juvenil, máster, sênior, clube e maior peixe. Afirmou que as iscas devem ser naturais, oriundas de água salgada, a exemplo de camarão morto, lula marisco, minhoca de raia, sarnambi, tatuí ou peixe em forma de filé.

Roberto Fraga lembra que em caso de empate será decidido seguindo esta ordem: maior quantidade de peixe, maior peso total, maior peixe e por sorteio. “Vale ressaltar que a pesca esportiva é um dos esportes que mais cresce no mundo, uma verdadeira ioga, muito familiar, que tem como finalidade, além da disputa com muita adrenalina, a defesa do meio ambiente, o congraçamento e a amizade entre os participantes”.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation