CÂMARA ENTREGA TÍTULOS NO CENTENÁRIO

As comemorações para o centenário de Itabuna começaram segunda-feira (26) com a entrega do Título de Cidadania Itabunense.  O auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC estava lotado para a sessão solene que é realizada anualmente pela Câmara Municipal, por ocasião do aniversário de emancipação político-administrativa de Itabuna. Vinte e quatro pessoas foram agraciadas com o reconhecimento, enquanto outras três personalidades receberam diplomas de honra ao mérito.

A solenidade, conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Clóvis Loiola, contou com momentos de emoção, quando o historiador Adelindo Kfoury Silveira destacou a evolução da sociedade grapiúna, o papel dos desbravadores e a formação multiétnica da cidade.

O vereador Wenceslau Júnior falou em nome de todos os vereadores e salientou que agora que Itabuna comemora seu centenário, a responsabilidade aumenta para aqueles que recebem título de cidadania itabunense.  “Devemos trabalhar para que esta cidade continue hospitaleira e seja mais humana, com mais igualdade, saúde e justiça”, afirmou.

O desembargador Valtércio Ronaldo de Oliveira falou em nome de todos os homenageados e ressaltou que é uma honra ser agraciado com o título, no momento em que Itabuna completa 100 anos. “A cidade é acolhedora e tem características marcantes que orgulha quem aqui mora, trabalha e toca a vida com dignidade”, afirmou.

Foram homenageadas este ano com o título de cidadão as seguintes personalidades: José Augusto Ferreira Filho e Ademir Zulianello Goulart (Milton Gramacho), Josélia de Oliveira Costa Melo (Didi do INSS), Antônio Odorico Neto e Edson Santos Neiva (Rose Castro), Marcus Sérgio Melo Silva e Augusto Narciso Castro (Clóvis Loiola), Laurindo Lopes Neto e Maria do Carmo Ferreira (Roberto de Souza), Rosivaldo Nonato Alves e Egenildo Silva de Oliveira (Claudevane Leite), Augusto Lins e Sônia Leal de Oliveira Menezes (Milton Cerqueira), Diogo Flávio Caldas e Joaquim Alfredo Pereira (Raimundo Pólvora), Valtércio Ronaldo de Oliveira (Ruy Machado), Edson Gonçalves Duarte e Eduardo Henrique de Moura (Gerson Nascimento), Antônio Carlos de Magalhães Neto e Ana Karine Silva Senna (Solon Pinheiro), Eraldo Bussular e Gustavo Raul Bardier Torres (Wenceslau Júnior), José Sidenilton de Jesus Pereira e Luís Laerton Matias Diniz (Ricardo Bacelar).

Os diplomas de honra ao mérito foram concedidos à Rose Cordeiro da Silva  Borba (Didi do INSS) , Félix de Almeida Mendonça (Roberto de Souza) e Raimundo Varela (Ruy Machado).

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation