CÂMARA DE CANAVIEIRAS TEM NOVO PRESIDENTE

CÂMARA DE CANAVIEIRAS TEM NOVO PRESIDENTE

Paulo Carvalho promete trabalho independente, harmônico e voltado para a população

A chapa liderada pelo vereador Paulo Carvalho foi eleita nesta terça-feira (11) para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Canavieiras, durante o biênio 2019/20, por 7 votos a 4. A nova Mesa Diretora, que tomará posse no dia 2 de janeiro próximo, é forma pelos vereadores Paulo Carvalho – Presidente, Alexsandro Jesus dos Santos – vice-presidente, Cleonildo Tibúrcio – Primeiro-secretário, e Tiago Medrado – Segundo-secretário.

A eleição da Mesa Diretora foi uma das mais agitadas dos últimos anos, por ter tido a participação do prefeito Dr. Almeida, o que tumultuou o processo. Inicialmente, ele declarou apoio ao vereador Paulo Carvalho, em seguida, ao vereador José Carlos Guimarães (Cacá), e por último, de novo a Paulo Carvalho, tendo o apoio sido refutado com veemência.

Além dos vereadores componentes da chapa, também votaram em Paulo Carvalho os edis Diego Dias (Caboclo), Jorge Garcia e Ricardo Dantas. Contra a chapa se posicionaram o atual presidente da Câmara, Nílton Nascimento, Cosme Reis, Professor Vitor Fábio e José Carlos Guimarães (Cacá), que ressaltaram as qualidades de Paulo Carvalho, inclusive como ex-presidente do Legislativo, mas pertencem a um outro grupo político.

Ao declarar o seu voto, o vereador Cacá, que seria o adversário de Paulo Carvalho neste pleito, falou de sua admiração, que merecia o voto, mas que não votaria em uma chapa “Correnteira”, em alusão à denominação do grupo político liderado pelo ex-prefeito Almir Melo. Já Nilton Nascimento, disse que, como teria assumido um compromisso anterior, mesmo Cacá não mantendo a candidatura, por coerência, votaria não.

Jorge Garcia, ao declarar o voto, refutou as manobras do grupo político do prefeito, dizendo que essas pessoas se acham no direito de decidir pelos vereadores e que são verdadeiros canalhocratas. “Acham que pelo dinheiro que têm e pela posição que ocupam na sociedade podem tudo. Estamos votando em quem história nesta Casa e que vão trabalhar pelo bem de Canavieiras, e não em quem eles querem”, disse Jorge.

O vereador Ricardo Dantas também desabafou na justificação do seu voto e mandou, através da live do facebook, que transmitia ao vivo, um recado para o prefeito Dr. Almeida, que teria insinuado que os vereadores votariam por dinheiro. “Eu quero que o senhor diga quanto me pagou para fazer sua campanha, a mesma pergunta faço ao presidente da Câmara, em quem votei na eleição passada? Foi o mesmo valor que o senhor me pagou: Nada”, retrucou Dantas.

Em seu discurso, o presidente eleito Paulo Carvalho agradeceu aos vereadores pelo apoio e confiança e disse compreender a situação dos que não votaram nele, pois conhece a competência e o caráter de cada um. Disse, ainda, estar aberto ao diálogo em respeito à população, e que a Câmara estará voltada aos interesses da cidade. Ao prefeito, lembrou que os vereadores vão trabalhar de forma harmônica, mas com independência, sem medo de ameaças ou interferência.

Author Description

admin

No comments yet.

Join the Conversation