CÂMARA DE CANAVIEIRAS ABRE PERÍODO LEGISLATIVO

A Câmara Municipal de Canavieiras abriu nesta sexta-feira (15) os trabalhos para o ano legislativo de 2019, com a leitura da Mensagem do Poder Executivo, relatando as realizações do ano passado e as perspectivas para este ano. Na cerimônia o prefeito Dr. Clóvis Almeida foi representado pelo secretário da Administração, Maurício Kruschewsky, que leu a mensagem do Executivo.

Na Mensagem, o prefeito contou as realizações de obras e serviços implantados ou em andamento em Canavieiras por todas as pastas da Administração Municipal e os projetos futuros. Em seguida, o presidente do Legislativo Municipal, Dr. Paulo Carvalho, abriu a palavras às autoridades convidadas, a exemplo do vereador licenciado Professor Vitor Fábio, que atualmente ocupa o cargo de secretário Municipal da Educação.

No seu discurso, o secretário da Educação, Professor Vitor Fábio (foto), ressaltou a importância do legislativo no desenvolvimento de Canavieiras, fiscalizando e oferecendo emendas aos projetos de lei em apreciação. No entender do vereador, apesar das divergências políticas, a Câmara Municipal não é transformada em arena, pela responsabilidade de cada um dos vereadores com a sociedade canavieirense.

Para o secretário da Educação, para a política o ano de 2019 se inicia agora e muito há o que se fazer para melhorar as condições de vida da população, com ações que começam com a aprovação de leis, indicações e requerimentos, culminando com a execução de obras e serviços. “Ao longo de dois anos trabalhei incessantemente e tenho a consciência do meu trabalho como vereador e agora como titular da pasta da Educação”, ressaltou o vereador.

Oxigenar a Educação é a proposta do professor Vitor Fábio, com a finalidade de prospectar recursos para ativar novos programas e alavancar os atuais com as verbas do Fundeb e outras fontes de recursos do Governo Federal. O objetivo é maximizar essas receitas, para que não sejam apenas utilizadas no pagamento dos servidores da área da educação.

O Professor Vitor Fábio disse, ainda, que conta com os seus colegas vereadores nas ações a serem implantadas no setor da Educação, pois cada um tem um sonha a ser realizado nessa área. De início, dentre as ações que o secretário pretende empreender, estão as mudanças na estrutura legal, melhorias no transporte escolar, reforma nas escolas da sede e interior.

Além da implantação de políticas públicas efetivas, o secretário citou as deficiências em alguns prédios de creches e escolas, que estão aquém das instalações de similares da iniciativa privada e ONG. “Nossa intenção é trabalhar de forma integrada com outras secretarias, a exemplo da saúde, assistência social, obras, cultura, para facilitar a realização dos empreendimentos, através da maximização das ações”, concluiu Vitor Fábio.

Antes de encerrar a sessão o presidente da Câmara, Paulo Carvalho, anunciou os nomes dos membros que comporão as Comissões Técnicas para o período legislativo, já aprovados pelos vereadores. O presidente também desejou muito sucesso aos poderes Executivo e Legislativo, no cumprimento do dever e no desempenho da nobre missão a eles conferida pela população trabalhar por Canavieiras.

Author Description

admin

No comments yet.

Join the Conversation