Câmara aprova Plano de carreira dos profissionais da Saúde

A Câmara Municipal de Itajuípe aprovou, por unanimidade, na sessão extraordinária desta sexta-feira (17), Projeto de Lei nº 22/2010, de autoria do Executivo Municipal que dispõe sobre o Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais que atuam na Área de Saúde do Município de Itajuípe.

O plano contempla os profissionais da saúde que, detém formação profissional especifica ou com qualificação acadêmica para o desempenho de atividades ligadas diretamente ao cuidado ou ação de saúde, e que estejam registrados nos respectivos Conselhos de Classe das diversas áreas de saúde.

O Plano de Carreira e Remuneração foi elaborado com a participação do Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais, de um representante de cada categoria dos profissionais as saúde, das secretarias da Saúde, Administração e Finanças, Procuradoria Jurídica, Controladoria Geral e Departamento de Gestão de Pessoas do município.

Para o relator das Comissões Técnicas, vereador Edmilson Borges, a aprovação do Plano de Carreira da Saúde é fruto de uma longa luta reivindicatória dos profissionais da área da saúde, agora regulamentado em lei.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation