BOMBEIROS RECUPERAM CADEIRAS DE RODAS PARA ABRIGO DE IDOSOS

Os olhos brilhantes e as bocas que, mesmo sem conseguir falar, tentavam balbuciar algumas palavras, mostravam a alegria dos 32 idosos da Casa de Repouso Luna, ao perceberem a chegada das cadeiras de roda e de banho. Os equipamentos que estavam danificados e impossibilitados de serem utilizados, foram recolhidos pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), para serem feitos os reparos. O valor foi levantado através de uma caixinha pelos militares do Departamento de Apoio Logístico (DAL).

“São novas. Essas cadeiras foram acabadas e voltaram novas. Não tenho palavras para agradecer. Não temos condições nem de mandar reparar, imagine comprar outras? Eles abraçaram essa causa e isso foi bênção”, disse a fundadora e diretora da casa, Jeane Luna Santos. Conforme ela, as quatro cadeiras de banho e duas de rodas faziam falta, pois os idosos, quase todos com muita dificuldade de locomoção, precisam delas para a acessibilidade e também para o banho, pois não conseguem ficar em pé.

Para o soldado BM José Balduíno Costa Júnior, que ajuda a casa há um tempo, entregar o equipamento reformado é muito gratificante. “Tem gente aqui que precisa desse apoio, doamos um pouco do nosso tempo para minimizar a dor desses idosos. Fizemos uma vaquinha entre o nosso Departamento e conseguimos o dinheiro”, disse.

Outras cadeiras já estão separadas para que sejam recolhidas pela equipe e levadas para o reparo. A Casa de Repouso Luna funciona há 11 anos em Cajazeiras XI e atualmente abriga 32 idosos a partir de 60 anos de idade. A dona Edith de 103 anos é a moradora mais velha da casa, mesmo sem consegui falar claramente, o sorriso no rosto mostrava a felicidade em receber os novos equipamentos.

Author Description

admin

No comments yet.

Join the Conversation