BOINHA FREIRE PARTICIPA DA ATUALIZAÇÃO DE FUTSAL 2019

O árbitro canavieirense Boaventura Freire, representante do Clube Desportivo Canes (CDC), participou, neste domingo (7), da Atualização Anual dos Oficiais de Arbitragem de Futsal/2019. O evento, promovido pelo Departamento de Oficiais de Arbitragem (DOA), em parceria com a Federação Baiana de Futebol de Salão (FBFS), foi realizado na Faculdade Maurício de Nassau, em Salvador, e contou com a presença de 132 Oficiais de Arbitragem de vários municípios Baianos.

Na atualização os árbitros foram dadas palestras sobre Psicologia do Esporte e Arbitragem, tendo como facilitadoras as psicólogas Janaína Ramos e Thaise Coutinho; e sobre Regras de Futsal e Atualização, o facilitador foi Paraguassú Figueredo, diretor Árbitros da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), nos quais puderam atualizar seus conhecimentos acerca das regras do jogo e colocarem em prática as novas orientações vindas da CBFS.

Ao final do evento, os árbitros receberam certificado de participação, o no escudo para 2019, com isso os participantes estão aptos a atuar nas competições promovidas pela FBFS. “Tivemos uma grande troca de conhecimentos com os facilitadores de elevado gabarito, uma estrutura de boa qualidade proporcionada pela federação e um grande envolvimento e participação dos árbitros da Bahia. Espero poder transmitir para minha comunidade as novas técnicas adquiridas”, relata o professor de Educação Física Boaventura Freire.

Para que o árbitro canavieirense participassem deste evento estadual, teve o apoio da Hidraluz, Prefeitura de Canavieiras, Ótica São Raphael, EXA! Eventos Esportivos, Clube Desportivo Canes(CDC) e o Centro Esportivo Júlia Thomson.

Author Description

admin

No comments yet.

Join the Conversation