BIÔNICOS TÊM VAGAS NO INTERBAIRROS

A Secretaria de Esportes de Itabuna emitiu um circular que altera um dos itens do Estatuto do Campeonato Interbairros de Futebol versão 2011. A ementa servirá para a segunda fase do campeonato quando deverão ser classificadas também duas equipes biônicas, sendo as melhores terceiras colocadas dos grupos: 5, 7, 10, 11, 14 e 15.

O secretário de Esporte, Alcântara Pellegrini, explicou que as equipes biônicas enfrentarão as equipes do GR-07, originando os novos grupos, da seguinte forma: GR-22 –  1º do GR-07 x 2º biônico; GR- 23 – 2º do GR- 07 x 1º biônico. Os biônicos serão conhecidos através dos seguintes critérios: maior número de vitórias, de saldo de gols, maior número de gols marcados, menor número de gols sofridos,  menor número de expulsões (cartões vermelhos), menor número de advertências (cartões amarelos) e por último o sorteio.

Segundo o regulamento, as seleções classificadas como biônicas realizarão o primeiro jogo em seu mando de campo, sendo a segunda partida no mando de campo do adversário.

Pellegrini disse que a alteração tem como objetivo continuar mantendo a regionalização das equipes, promovendo um evento de qualidade e tornando a competição uma das mais participativas e interativas, que é, segundo o secretário, um dos objetivos principais.

A Secretaria também já divulgou a tabela da primeira rodada de jogos para a segunda fase do campeonato. Está confirmada a participação de 16 equipes que disputarão os jogos de ida, no próximo domingo, 18, a partir das 8h30min, em cinco campos de bairros.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation