Bahiagás patrocina V Fórum de Gestão de Empresas Familiares

 

O presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, destaca a importância da iniciativa

A Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás é patrocinadora do V Fórum de Gestão de Empresas Familiares, o evento aconteceu nesta quinta-feira (25) na Casa do Comércio (10º andar), entre 9 e 17h30min. Contemplado pelo Edital 2012 de Patrocínio da Companhia, o projeto é promovido anualmente pela Escola de Administração da UFBA, através do NAGE – Núcleo de Apoio à Gestão Empresarial, sob a coordenação dos professores doutores Maria da Graça Pitiá Barreto e Eduardo Fausto Barreto desde 2000.Este ano, o Fórum, voltado para empresários, herdeiros/sucessores de empresas familiares, e estudantes e profissionais de administração, resulta da parceria entre o NAGE e o Núcleo de Estudos Sobre Administração de Empresas Familiares do Conselho Regional de Administração, CRA-BA.

Presente à mesa solene de abertura do evento, o diretor – presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, destacou a importância da iniciativa. “Entre as 500 maiores empresas do mundo, 35% são familiares, assim, é importante ajudarmos esse tipo de organização a permanecer no mercado. É uma responsabilidade social da Bahiagás, empresa de economia mista, que tem o governo do estado como acionista majoritário, apoiar discussões como as que ocorrem no fórum, ajudando na melhoria da qualidade e da eficiência das empresas familiares da Bahia”, pontuou. 

A programação do Fórum inclui palestras sobre os temas Mediação de Conflitos na Empresa Familiar e O Novo Código Civil – suas repercussões no processo sucessório familiar e alternativas jurídicas na gestão do patrimônio. “80% das organizações de todo o mundo são empresas familiares. No entanto, apenas 5% da terceira geração conseguem mantê-las. Por dados como esse, percebemos a importância e a necessidade de apoiarmos essas organizações, possibilitando maior conhecimento técnico a elas, para que possam ter maior longevidade”, explicou Maria da Graça Pitiá Barreto. 

A Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás, concessionária estadual dos serviços de distribuição de gás natural canalizado, é uma empresa de economia mista, controlada pelo Governo do Estado, vinculada à Secretaria de Infraestrutura. Tem como acionistas o Estado da Bahia, a Gaspetro, subsidiária da Petrobras e a Mitsui Gás e Energia do Brasil. É responsável pelo armazenamento e distribuição de Gás Natural canalizado em toda a Bahia, tendo concessão para atuar neste Estado por 50 anos.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation