Bahiagás patrocina Capitães da Areia

A Bahiagás , comprometida com o resgate e a valorização da cultura baiana, patrocina o filme Capitães da Areia que terá pré-estréia para convidados no próximo dia 5 de outubro, dois dias antes do lançamento nacional (7), que ocorre simultaneamente nas salas de exibição em todo o País e no Festival de Cinema do Rio de Janeiro.

A diretora e os 12 capitães da areia, além de outros atores e responsáveis pelo filme estarão na pré-estréia baiana, juntamente com jornalistas, críticos, cineastas, artistas diversos, empresários da área cultural, personalidades de várias vertentes, dentre outros convidados, num total de 600, capacidade das quatro salas do Espaço Unibanco de Cinema – Glauber Rocha, onde será realizada, a partir das 21 horas.

Um dos mais famosos livros de Jorge Amado, escrito em 1937, Capitães da Areia tem em seus 12 principais personagens seres que já povoavam a imaginação de milhões de pessoas, a partir das palavras do nosso mais famoso escritor. Agora eles ganham vida e definitivamente sua forma humana, na obra gestada pela neta e diretora Cecília Amado, que vislumbrou e concretizou o projeto.

O filme começa agora sua trajetória, como parte das comemorações dos 100 anos de nascimento do escritor, que serão desenvolvidas até agosto de 2012. A trilha sonora é de Carlinhos Brown e a direção de fotografia leva a assinatura de Guy Gonçalves. O mote da história é a liberdade em contraponto ao abandono. Trata da infância carente, drama atual em todo o Brasil, que é abordado com uma visão mais universal trazendo a tona questões como superação, amizade e lealdade.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation