Bahiagás apresenta plano de expansão

As vantagens competitivas do gás natural vão tornar a região Sudoeste ainda mais atraente para investimentos. A Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), quarta maior distribuidora de gás natural do País, prevê iniciar até o final do ano o projeto para fornecimento na região, polo de mineração, comércio e agropecuária. Para falar sobre os planos da companhia e as perspectivas para a região, o diretor presidente da empresa, Davidson Magalhães (foto), apresenta, na próxima quinta-feira (2), às 19 horas, palestra aberta ao público na Câmara de Vereadores, de Vitória da Conquista.

A apresentação é uma oportunidade para se conhecer melhor as vantagens proporcionadas pelo gás natural e como sua presença pode alavancar setores fundamentais da economia da região, como o industrial, automotivo e comercial. “Queremos trazer as perspectivas do gás natural para toda a comunidade e principalmente para os empresários, já que o energético é um fator fundamental de competitividade na atração de novos empreendimentos”, ressalta o presidente da Companhia.

INTERIORIZAÇÃO

A iniciativa integra o plano de interiorização do gás natural na Bahia. O fornecimento para os municípios de Vitória da Conquista, Brumado, Caetité, Jequié, dentre outros, se dará inicialmente através de gasoduto virtual (modal rodoviário). De importância estratégica, a expansão insere a companhia no processo de descentralização econômica do Governo do Estado, com participação integrada em projetos de macrodesenvolvimento para as regiões sul, extremo sul e sudoeste da Bahia, a exemplo do Porto Sul, Ferrovia Oeste-Leste, o Aeroporto Internacional de Ilhéus e a Zona de Processamento de Exportações.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation