bahiagás amplia investimentos

Davidson Magalhães ressalta importância do gás natural na preservação do meio ambiente

A Bahiagás pretende investir cerca de R$ 165 milhões nos próximos três anos, sendo que, deste total, R$ 64 milhões estão previstos para construção de infraestrutura e ampliação da rede distribuidora no Sul e Extremo Sul do estado.

Os novos investimentos nas regiões abrem caminho para que a companhia estabeleça presença no Complexo Intermodal Porto Sul, que compreende o Porto, a Ferrovia Oeste-Leste, o Aeroporto Internacional de Ilhéus e a Zona de Processamento de Exportações (ZPE).

“Hoje, o grande desafio da Bahiagás é a interiorização do gás natural, levando-o a centros dinâmicos da economia baiana, atendendo às necessidades apresentadas no plano do Governo do Estado, de desenvolvimento com desconcentração econômica”, observa Magalhães.

Davidson Magalhães acrescenta ainda que a chegada ao Sul e Extremo Sul do Estado se insere nos planos de expansão da companhia, que, de acordo com o planejamento estratégico para os próximos três anos, deve chegar a um total de 45 municípios baianos, ante 17 municípios atendidos atualmente.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation