Bahia promove “peneira” no Mário Pessoa

Atletas de futebol de Ilhéus e região, nascidos entre os anos de 1996 e 2000, que desejam ingressar na carreira profissional terão a oportunidade de participar de uma seletiva, a chamada peneira, que será realizada na cidade pelo Esporte Clube Bahia. A peneira acontecerá neste sábado (26), a partir das 8 horas, no estádio Mário Pessoa. O evento está sendo coordenado pelos desportistas Jorge Almeida (Boca de Lata) e Edvaldo Almeida e conta com apoio da Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Governo e Superintendência de Esportes.

Para participar basta o atleta comparecer ao estádio Mário Pessoa no sábado, munido de documentos pessoais de identificação, fazer o cadastro e dizer em qual posição deseja ser selecionado. O valor da inscrição será dois quilos de alimentos, que serão destinados para entidades assistenciais de Ilhéus. O objetivo da peneira é revelar novos talentos esportivos na região, que terão a oportunidade de seguir carreira na divisão de base do Bahia, time baiano da primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Os organizadores do evento informam que todos os atletas da região que atenderem ao critério de idade podem participar, já que não haverá limite de inscrição. A seletiva será realizada durante todo o dia, onde os “olheiros” da divisão de base do Esporte Clube Bahia estarão avaliando o desempenho de cada um dos atletas em suas respectivas posições. Os selecionados deverão ser entrevistados e passarão a integrar a divisão de base do Bahia, com toda a preparação, estudos e treinamentos para que possam se transformar em jogadores profissionais. “Será uma oportunidade única para quem quer ser um grande jogador de futebol”, garantem os organizadores.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation