Bahia premia boa gestão

A melhor gestão financeira orçamentária das 490 unidades administrativas do Estado será reconhecida pelo governo com uma premiação. A novidade foi anunciada pelos secretários estaduais do Planejamento, Zezéu Ribeiro; da Administração, Manoel Vitório; e da Fazenda, Carlos Martins, nesta quarta-feira (23), durante encontro na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), sobre a adoção de boas práticas para o cumprimento das metas de economia estabelecidas visando o combate ao desperdício.

As novas regras a serem adotadas na administração estadual foram apresentadas para cerca de 70 representantes das diretorias-gerais que integram a estrutura da Administração Direta e Indireta do Estado. Os gestores foram instruídos sobre os mecanismos utilizados para o controle e redução do consumo de bens e serviços nos órgãos públicos. A determinação governamental prevê a contenção de até R$ 1,06 bilhão para este ano.

Para haver sintonia na tomada de atitudes e conquistar resultados com celeridade serão criados fóruns de discussão e câmaras técnicas, que serão ferramentas de intercâmbio com o objetivo de disseminar as decisões empregadas no serviço público. A expectativa é que esses encontros sejam mensais e que, trimestralmente, o governador Jaques Wagner participe.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation