Azevedo “quebra asa” de Burgos

Burgos não conseguiu se sustentar por muito tempo

Através do Decreto Municipal nº 9.359, de 23 de fevereiro de 2011, o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, desmembrou a Comunicação Social da secretária de Assuntos Governamentais. Com isso, o atual secretário, Carlos Burgos, perde poder na administração municipal.

Burgos já se vangloriava de ser o “todo-poderoso” da comunicação, jactando-se ter resolvido todos os problemas inerentes ao relacionamento do governo Azevedo com os meios de comunicação.

Ao contrário do que ele se vangloriava, Burgos foi o principal responsável pelas dificuldades de relacionamento com os meios de comunicação, quando secretário da Fazenda, por não honrar os pagamentos do Município contratados ao órgãos de imprensa.

Ao ser exonerado da secretaria da Fazenda, o novo secretário imprimiu novo ritmo aos pagamentos do município, restaurando a credibilidade do governo junto aos credores, servidores e setores da imprensa.

De acordo com Decreto 9.359, de 23 de fevereiro de 2011, a estrutura de comunicação passa para o Gabinete do Prefeito. No artigo 12º, o Departamento de Comunicação Social integra a estrutura do gabinete com atribuições de assessoramento, coordenação, direção, supervisão e execução das atividades de elaboração e divulgação das matérias de interesse da Administração Municipal, Centralizada, Descentralizada e Fundacional, diretamente vinculado ao Gabinete do Prefeito.

Acesse este link e leia o decreto na íntegra.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation