AUMENTA A CHANCE DE 2º TURNO, REVELA PESQUISA DATAFOLHA

Em matéria da Agência Estado, publicada esta terça-feira (28), no site IG, os resultados da pesquisa estimulada apontam Dilma com 46% das intenções de voto; Serra tem 28%, contra 14% de Marina, demonstrando a tendência do eleitorado na reta final da campanha, contrariando todos os prognósticos anteriores.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta madrugada aponta que a candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), não tem mais a garantia de vitória no primeiro turno. Para vencer as eleições já na primeira fase, é necessário ter 50% mais um voto.

O levantamento mostra que Dilma perdeu três pontos porcentuais entre os votos válidos que decidirão as eleições. A petista foi de 54% para 51%. Considerando a margem de erro da pesquisa, de dois pontos porcentuais para cima ou para baixo, Dilma pode ter 49% ou 53% dos votos válidos.

O candidato José Serra (PSDB) cresceu apenas um ponto – subindo de 31% para 32%. Marina Silva (PV) ganhou dois pontos e passou de 14% para 16% das intenções de votos válidos. Os resultados da pesquisa estimulada apontam Dilma com 46% das intenções de voto; Serra tem 28%, contra 14% de Marina.

Votos brancos, nulos e eleitores que não votarão em nenhum candidato somam 3%. O número de indecisos é de 7%. Os outros candidatos não alcançaram 1%. Em simulação de um eventual segundo turno a candidata do PT tinha 55% e agora tem 52%. Serra tinha 38% e agora tem 39% das intenções de voto.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation