AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTIRÁ SOLUÇÕES PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

Na próxima sexta-feira (12), a partir das 15 horas, no Plenário Gilberto Fialho da Câmara Municipal de Ilhéus, será realizada uma audiência pública com a finalidade de debater e buscar soluções para a população em situação de rua em Ilhéus. A proposta da audiência foi solicitada pelo vereador Pastor Matos, através do requerimento nº 209/2019.

Estão convidados para participar da audiência pública diversas instituições, a exemplo da Secretaria de Desenvolvimento Social (programa Centro Pop), Ministério Público, Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ilhéus), Defensoria Pública, Guarda Municipal, dentre outros.

De acordo com o requerimento, a população em situação de rua é formada por pessoas inclusas no quadro de risco e vulnerabilidade social, vítimas de um processo socioeconômico e excludente e da violência urbana, que na luta pela sobrevivência, concentram-se nos centros das cidades em busca de alternativas.

São vários os motivos que levam as pessoas a morarem nas ruas como o uso de álcool e drogas, problemas de saúde mental, abandono da família e problemas financeiros. Este último é apontado por especialistas como um dos principais motivos que levam pessoas a esta situação.

“Precisamos de políticas públicas eficientes para tratar o problema que atinge o município e é através do debate com os órgãos públicos e sociedade civil que conseguiremos chegar a uma solução e enfrentar o problema”, ressaltou o vereador Pastor Matos.

No mesmo dia, pela manhã, será realizada uma sessão especial em comemoração ao aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Todos os eventos são abertos ao público.

Author Description

Walmir Rosário

No comments yet.

Join the Conversation