Atletas chegam para o Triathlon

Os atletas já começaram a chegar a Ilhéus para a prova

Boa parte da estrutura da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico, que acontece em Ilhéus neste sábado (4), ficará pronta até quarta-feira (1º). A informação é do secretário municipal do Turismo, Paulo Moreira, que acrescenta que 45 atletas já estão na cidade para treinar e fazer o reconhecimento do circuito. Ainda de acordo com Moreira, entre vários outros itens, a estrutura inclui a montagem de arquibancada, pódio, palanque e estandes de hidratação e atendimento médico, além de um pavilhão de sucos e frutas.

De acordo com os organizadores, postos de atendimento médico serão instalados em pontos chaves do percurso e estarão sempre à disposição de atletas e do público em geral. Além disso, mudanças serão implementadas na área de transição, que ficará na praia do Cristo, com afastamento da estrutura em relação à areia, permitindo, assim, que o público consiga fluir no sentido Dois de Julho/Catedral de São Sebastião sem a necessidade de utilização da pista do circuito.

“No entanto, aqueles que desejarem chegar à área de transição devem fazê-lo antes da largada, que acontece por volta das 13 horas”, chama atenção o superintendente de esportes, Alberto Kruschewsky. Até o momento, cerca de 160 atletas já se encontram inscritos para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon.

A prova, que utilizará a Praia do Cristo, a avenida Soares Lopes e a avenida Dois de Julho, terá percurso de 1.500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida. A expectativa é de que a etapa, que oferecerá R$ 8 mil aos cinco primeiros colocados (masculino e feminino), consiga atrair centenas de atletas.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation