ASSISTÊNCIA SOCIAL INSCREVE PARA CURSO DE APICULTURA

apiculturaA Prefeitura de Canavieiras, por meio da Secretaria da Assistência Social e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), está oferecendo mais um curso do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para os beneficiários do Bolsa Família. Desta vez, o município foi contemplado com o curso de apicultura, que terá início no dia 7 de julho. As matrículas podem ser feitas a partir da próxima quinta-feira (3), na sede da Secretaria.

Ressalta o prefeito Almir Melo, que Canavieiras conta com duas estações de tratamento de pólen e o produto é considerado o melhor do país. “Nossa intenção é, cada dia mais, capacitar a população economicamente ativa para que possa estar apta a desempenhar as atividades produtivas nas diversas oportunidades oferecidas pelo mercado de trabalho, a exemplo do segmento turístico”, concluiu o prefeito.

Segundo a secretária Vanessa Leite, o curso é gratuito e pode ser feito por iniciantes ou por quem já está na atividade. Trata-se de uma atividade que propicia ganhos econômicos e contribui para a manutenção e preservação do meio ambiente”, explica. Atualmente, a Secretaria da Assistência Social promove um curso para Operadores de Máquinas Pesadas e planeja ampliar a oferta de oportunidades de geração de emprego e renda com novos cursos e palestras.

As aulas serão ministradas nos três turnos com turmas de 15 alunos e duração de quatro horas, de segunda a sexta-feira, durante 50 dias. Os interessados deverão possuir – no mínimo – o Ensino Fundamental e, no ato da pré-matrícula, apresentar o RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações serão prestadas no ato da inscrição.

Informa a secretária Vanessa Leite, que o oferecimento de cursos, palestras e oficinas é uma das atividades constantes da Secretaria da Assistência Social, por meio do Centro de Referência em Assistência Social. Essas ações têm como objetivo proporcionar condições para que os beneficiários do Programa Bolsa Família possam estar aptos a desenvolver a habilidade para a geração de renda.

Atualmente, a Secretaria da Assistência Social de Canavieiras está promovendo o Curso de Capacitação de Máquinas Pesadas, em parceria com o Plano Territorial de Qualificação (Planteq). O curso faz parte de um acordo de cooperação técnica e financeira entre os governos estadual e federal para oferecer a formação inicial a pessoas vulneráveis economicamente e socialmente, com baixa escolaridade e sujeitas às mais diversas formas de discriminação social. 

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation