APÓS DENÚNCIA DO CIA DA NOTÍCIA PREFEITO VOLTA ATRÁS

Ao editar o decreto 089, de 20 de maio de 2020 (veja aqui), que trata do funcionamento dos consultórios médicos, oftalmológicos e odontológicos em Canavieiras, o prefeito Dr. Almeida estabeleceu que eles somente poderiam funcionar de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas. Após a denúncia feita aqui no Cia da Notícia, o alcaide voltou atrás e refez o decreto sem o estabelecimento de dias de funcionamento.

A medida constante no decreto foi fartamente criticada por “estabelecer” quais os dias da semana (segunda a sexta) em que as pessoas pudessem adoecer para irem em busca de atendimento médico. Pacientes com problemas cardiológicos, ortopédicos, dentre outras especialidades não poderiam ser atendidos num final de semana sob pena de fechamento da clínica.

Apesar da mudança dos dias de funcionamento, o prefeito continua sem revogar o Decreto 087/2020, que proíbe o ingresso dos médicos que moram em outras cidades em Canavieiras. Os médicos ingressaram com uma ação contra a atitude do prefeito e o juiz da comarca concedeu 72 horas para que o prefeito explicasse sua decisão, daí ele ter editado o novo decreto, posteriormente modificado.

digitalizar decreto

Author Description

Walmir Rosário

No comments yet.

Join the Conversation