APÓS ALERTA DE VÍTOR FÁBIO, PREFEITO REVOGA DECRETO

“Finalmente o prefeito Dr. Almeida usou do bom-senso e resolve, nesta sexta-feira (22) revogar o Decreto 222/19, tornando sem efeito o desligamento de 18 funcionários públicos aposentados”, declara o vereador Professor Vitor Fábio. Na terça-feira (19), o vereador usou a Tribuna da Câmara para alertar o prefeito de Canavieiras dos prejuízos que o cumprimento do decreto causaria aos funcionários e à administração Pública.

De acordo com a denúncia feita pelo vereador Professor Vitor Fábio, o Decreto 222 foi considerado um “tiro no pé”, pois a exoneração dos 18 funcionários provocaria um efeito negativo na administração Pública, pois os 18 cargos teriam que ser extintos e somente poderiam ser ocupados após a realização de concurso publico. “Isso após projeto ser apreciado pela Câmara”, ressaltou o vereador.

No plenário da Câmara, o Professor Vitor Fábio disse que os considerandos do Decreto 222 foram elaborados sem qualquer respaldo ou estudo sobre as dificuldades financeiras e a manutenção do equilíbrio econômico e financeiro do Município. Para ele, não são os salários dos 18 funcionários aposentados responsáveis pela crise e que reduzirá o custo do funcionamento da máquina pública municipal.

Ao analisar o Decreto 222 e a legislação, o vereador Vitor Fábio demonstrou que faltou ao prefeito tratar a questão que ele coloca nos considerandos com a técnica que merece um assunto tão relevante. “O prefeito escolheu quem deveria desligar do serviço público em confronto à Constituição, que prevê no seu artigo 193 como se deve proceder para os desligamentos dos servidores”, alertou Vitor Fábio.

MUDANÇA NA ADMINISTRAÇÃO

Por meio do Decreto 232/2019 o prefeito Dr. Almeida nomeia Jizriel Francisco de Andrade como secretário de administração do município, exonerando Cyro Chachá.

Author Description

admin

No comments yet.

Join the Conversation