Apoio ao colo colo é prioridade

A recuperação do estádio Mário Pessoa está garantida

A concentração de esforços para recuperar o estádio Mário Pessoa, com a finalidade de apoiar o Colo Colo no próximo Campeonato Baiano de Futebol Profissional foi a tônica da reunião ocorrida na manhã desta sexta-feira (29), no gabinete do prefeito Newton Lima. Todas as exigências já apresentadas pela Federação Baiana de Futebol, assim como da Polícia Militar, foram discutidas e, com consequente encaminhamento por parte do prefeito, que determinou às secretarias da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, assim como também à Superintendência de Esportes, a total prioridade para que o estádio se encontre pronto até o final de novembro próximo.

Entre as exigências apresentadas pela Polícia Militar destaca-se a elaboração de plano contingência; instalação de catracas removíveis para contagem de torcedores; criação de entrada/saída para os deficientes físicos; instalação apropriada para montagem de estrutura para a Polícia Militar; promover a numeração das arquibancadas; indicar locais específicos para acomodar a torcida visitante. Todos estes serviços devem estar concluídos até 15 dias antes do início do campeonato, sendo que o Colo Colo realiza sua estréia em 16 de janeiro.

Salientou Newton Lima, que a recuperação do gramado deve ser observada como de extrema importância, e comunicou ao presidente do clube, José Maria Almeida de Santana, que já a partir da próxima segunda-feira (1º), os serviços serão iniciados para que a equipe possa realizar seus treinos em casa, sem haver necessidade de se utilizar de outro campo, com os custos ainda maiores com a locomoção.

Além das exigências da Federação e da PM, o engenheiro Hermano Fahnning, da Secretaria da Infraestrutura, apresentou um relatório de um levantamento de todos os reparos, consertos e demais investimentos que necessitam serem feitos no estádio, adiantando que a impermeabilização da laje de cobertura da tribuna de honra e cadeiras está 50% concluída, e que o próximo passo a ser dado, a partir da próxima semana, será a recuperação dos vestiários.

O Superintendente de Esportes, Alberto Kruschewsky, garantiu ao prefeito o total empenho e dedicação para que o Mário Pessoa esteja apto para atender a demanda de jogos. O Newton Lima também se comprometeu a realizar constantes visitas para verificar o andamento dos serviços. Ao final da reunião, o presidente do Colo Colo Futebol e Regatas, José Maria de Almeida, agradeceu ao prefeito dizendo que não se surpreendia com as medidas adotadas por ele. “O prefeito sempre esteve ao lado do nosso time, o que ficou demonstrado quando era secretário de Esportes, em 1996, quando o nosso Tigre foi campeão baiano”, afirmou.

Também participaram da reunião o secretário de Fazenda, Jorge Bahia; secretário da Infraestrutura, Marconi Queiroz; secretário de Segurança, Transporte e Trânsito, Marcelo Antônio Barreto; Controlador do Município, Edson Silva, dentre outros.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation