APAIXONADOS POR CANAVIEIRAS PROMOVE 2ª EXPOSIÇÃO

Caio Loureiro, Miguel Fróes, Eliomar Tesbita, Beco dos Fogos e Tai Santiago

Recordações do comércio de Canavieiras foi o tema da live promovida pelo grupo Apaixonado por Canavieiras na tarde desta sexta-feira (22), no Plenário da Câmara Municipal de Canavieiras. O evento é uma homenagem à história, tradição e cultura de Canavieiras, que completa 129 anos de emancipação político-administrativa na próxima segunda-feira (25).

Os eventos da 2ª Exposição Apaixonados por Canavieiras estão sendo realizadas por meio de lives como medida de prevenção à saúde da população, por conta da pandemia do Covid-19. Na live de abertura foram convidados o comerciante Beco dos Fogos, o radialista Raílson Matos, o marceneiro Boinha da Paz, e o músico José Carlos (Tai) Santiago, que foi homenageado.

Boinha da Paz e Raílson Matos

Neste sábado (23), a live – sempre coordenada por Caio Loureiro Peltier, Miguel Fróes e Eliomar Tesbita – abordará a tema cacauicultura, principal matriz econômica de Canavieiras. Como debatedores atuarão Antônio Raimundo Tedesco, Antônio Amorim Tolentino, Antônio Bispo da Silva Filho (Biriri), Euvaldo Sena, e Walmir Rosário, que discorrerão sobre os aspectos que vão desde o apogeu ao declínio e o soerguimento da cacauicultura.

As lives também serão realizadas no domingo (24) e na segunda-feira (25), sempre abordando aspectos culturais de Canavieiras, com novos convidados. O grupo Apaixonados por Canavieiras reúne hoje um dos maiores acervos em fotografias, vídeos e escritos sobre aspectos históricos do município. Todo esse acervo está publicado nas redes sociais, a exemplo do Facebook.

Author Description

Walmir Rosário

No comments yet.

Join the Conversation