Apaes promovem olimpíadas

Mais de 450 estudantes, representando 30 unidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais na Bahia, se preparam para disputar em Ilhéus, sul do estado, a VIII Olimpíada das Apaes, o maior evento esportivo realizado pela instituição no período de três em três anos, cujo principal objetivo é integração com inclusão social.

O evento terá como sede principal as instalações do Hotel Resort Cana Brava, em Olivença, entre os dias 24 e 28 de outubro, e será disputado em oito modalidades. Serão 34 provas, cujos vencedores se qualificarão para disputar a etapa nacional da competição, prevista para acontecer em 2012.

Esta será a primeira vez que Ilhéus sediará o evento que envolverá em toda a sua estrutura cerca de 600 profissionais. Participarão das competições, atletas de 12 a 40 anos e, de acordo com a vice-presidente da Federação das Apaes no Estado da Bahia, Maraisa Helena Pereira, o evento poderia ser ainda maior, caso as Apaes do interior pudessem contar com apoio institucional.

O estado, segundo revela Maraísa, conta com 86 unidades da instituição, mas a competição em Ilhéus contará com apenas 30. “Ainda há tempo para aumentar a participação. Basta que o empresário procure a Apae de Ilhéus e faça a sua contribuição. Por ser uma entidade privada e beneficente, ele poderá deduzir a sua ajuda no Imposto de Renda”, informa.

Author Description

Walmir Rosario