Animação e muito forró na primeira noite do São João de Ilhéus

Itassuscy e Banda Balaio de Gatos abriram o evento

Muita animação e forró marcaram a primeira noite do “São João É Praia e Forró”, no Parque de Exposições de Ilhéus. O público aplaudiu as apresentações de Itassussi e Banda Balaio de Gato, Serginho de Goiás, Forró do Ponto e Circuito do Forró. O público dançou e cantou com as bandas até o dia amanhecer.

Segundo o prefeito Newton Lima, os festejos juninos é uma tradição de Ilhéus e o parque de exposições está demonstrando ser o lugar ideal para a realização da festa, pela possibilidade de montar um verdadeiro “arraiá junino”. Para o secretário do Turismo, Paulo Moreira, a festa já é sucesso desde o primeiro dia, haja vista a participação da população de Ilhéus e de outras cidades.

“ARRAIÁ”

Um grande público presente no São João é Forró e Praia

Toda estrutura foi montada para oferecer diversão e comodidade aos participantes da festividade junina. O evento conta com 26 barracas de comidas e serviços diversos e mais 25 barracas de bebidas, além de seis bares e cinco trailers.  Em toda área foram instaladas cerca de duas mil lâmpadas. Uma equipe de cinco eletricistas está de prontidão no parque de exposição.

Um caminhão pipa e um caminhão fossa dão suporte ao local e uma equipe de 40 homens, todas as manhãs após a festa, estarão realizando a limpeza do Parque de Exposições para que a noite tudo esteja em perfeitas condições para a festa do noite seguinte. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Guarda Municipal garantiram a segurança do evento. O São João de Ilhéus acontece de 23 a 28 de junho, das 21 às 05 horas.

SAÚDE

O prefeito Newton Lima, o vice Mário Alexandre e secretários com as famílias no camarote oficial

Durante a festa de São João de Ilhéus no Parque de Exposições, a Secretaria da Saúde oferece à população uma estrutura de apoio para que todos possam aproveitar os dias de festa. Todas as noites uma equipe compostas por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, ajudante de serviço gerais, além de uma ambulância e um carro de apoio estão à disposição para atendimento no local da festa. No ponto de apoio serão realizados atendimentos de primeiros-socorros e suturas simples.

A equipe do DST/Aids animou os presentes com a Quermesse da Prevenção composta de seis barracas, cada uma com brincadeiras lúdicas ligadas ao São João e que tratam da temática de prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis. Os vencedores ganham diversos brindes típicos da festa junina. Além do material informativo, a coordenação do DST/Aids prevê a entrega de 5 a 10 mil preservativos, femininos e masculinos, por noite. O São João de Ilhéus é realizado no período 23 a 27 de junho, das 19h30min às 5h30min.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation