Alcides, o preferido

Alcides está feliz da vida com o resultado

O secretário de Governo de Ilhéus, Alcides Kruschewsky, está mais feliz de que pinto no lixo, após constatar seu alto índice de popularidade junto aos eleitores de Ilhéus. Em enquete promovida pelo Blog Agravo, Alcides dispara em primeiro lugar entre os possíveis candidatos do prefeito Newton Lima à sucessão ao Palácio Paranaguá.

A enquete perguntava o seguinte: “Quem você acha que deve ser o candidato de Newton Lima para prefeito?”. O secretário Alcides venceu facilmente os outros dois candidatos: o vice-prefeito Mário Alexandre e o seu colega de secretaria Carlos Freiras. No resultado parcial desta segunda-feira (30), Alcides era o primeiro. Dos 451 votos dados, ele aparece com 322, o que representa 71,4%. O vice-prefeito Mário Alexandre recebeu 73 votos, ficando sem segundo lugar, com 16,2%, e o secretário Carlos Freitas obteve 56 votos, ou seja, 12,4%.

A pesquisa do Agravo, apesar de não ter cunho científico, registra o momento político de Ilhéus, no qual aparecem no atual cenário o ex-prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, e o próprio Alcides. Recentemente, os pois polemizaram nas rádios, blogs e jornais, por conta das declarações feitas por Jabes contra o governo Newton Lima.

A polêmica está sendo considerada o pontapé inicial da campanha política de 2012.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation