ACI PROMOVE ENCERRAMENTO DO CURSO DE PANIFICAÇÃO

Na última sexta-feira (16) foi no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI) o encerramento do curso de panificação básica para os participantes do Programa Empreender promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O evento foi promovido em parceria com a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Itabuna.

Com uma mesa farta e saborosa, provando o sucesso do curso, o evento reuniu os alunos, direção da entidade, empresários do ramo de padaria e representantes da Prefeitura de Itabuna. “Essa capacitação é muito importante para os participantes e também para o município, pois é mão de obra profissional que está saindo para o mercado. Ela também abre a possibilidade de novos empreendedores para o desenvolvimento comercial. Então essa parceria da secretaria com o Senai e ACI é muito proveitosa”, ressaltou a secretária municipal da Assistência Social, Sandra Neilma.

Para o vice-presidente do Conselho Diretor da ACI, Luiz Orleans Mendonça, a finalização do curso deixa o sentimento de dever cumprido e um estímulo para que os participantes possam estar sempre em busca de desenvolvimento. “O mais importante é que eles continuem em busca de conhecimento e crescimento profissional, pois certamente isso será um diferencial para cada um deles”, acrescentou.

ATUAÇÃO

O programa Empreender está sendo desenvolvido pela ACI e dividido em quatro núcleos: salão de beleza, panificação, jovens empreendedores e mulheres empreendedoras. Os encontros são realizados na sede da ACI nas segundas, terças e quintas-feiras. “O Empreender tem conquistado muitos benefícios no âmbito da coletividade. Além de encontrar soluções para os problemas comuns dos participantes, é um horizonte para quem estava perdido no setor, pois através da coletividade eles estão conseguindo, inclusive, preços melhores para a matéria prima”, concluiu o consultor Valdemir Silva.

Author Description

Walmir Rosário

No comments yet.

Join the Conversation