Morros de Ilhéus receberão obras

Os secretários Marconi Queiroz e Carlinhos Freitas fazem inspeção nas áreas que sofrerão intevenções

A secretaria municipal de Infraestrutura realizou na manhã desta terça-feira (31) uma minuciosa vistoria técnica com o objetivo de dar início imediato a diversas obras de reurbanização e contenção de encostas nos morros de Ilhéus. Comandada pelos secretários de Infraestrutura, Marconi Queiroz, e de Desenvolvimento Urbano, Carlos Freitas, a equipe de técnicos e engenheiros da Prefeitura visitou, entre outros, os altos São João, Nerival e Montes Claros. Os recursos, da ordem de R$ 10 milhões, são oriundos do Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional.

De acordo com o secretário Marconi Queiroz, nesses e em diversos outros altos da cidade, serão realizadas obras de contenção de encostas e de reurbanização, como recuperação e construção de rampas e escadarias, e pavimentação e instalação de guarda-corpos, além de serviços de drenagem pluvial. Os recursos beneficiarão também a avenida Itabuna, que ganhará serviços de recuperação de drenagem pluvial, construção de novas calçadas e recomposição asfáltica e em paralelos, e o Teotônio Vilela,     que será favorecido com a dragagem do canal local de águas pluviais.

Entre outros, serão beneficiados os altos São João, Carvalho, Soledade, Formoso, Montes Claros, Basílio, Coqueiro, Tapera, Esperança, Seringal, Tabuleiro da Baiana, Nerival, Amparo e Luiz Gama. Segundo o secretário Marconi Queiroz, as obras devem começar nos próximos dias, com a utilização inicial de, aproximadamente, 250 trabalhadores.

“Essa é mais uma obra que o nosso município conquista com o objetivo de melhorar ainda mais o dia-a-dia e a qualidade de vida da nossa população. Continuamos trabalhando para buscar outros investimentos capazes de tornar nossa Ilhéus cada vez mais uma cidade melhor para se viver”, declarou recentemente o prefeito Newton Lima.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation