“SOU IMUNE A PRESSÕES”, AFIRMA VANE

O vereador Vane garante relatório sem influência de grupos políticos

O vereador Claudivane Leite (Vane do Renascer) refuta as notícias de que estaria sofrendo pressões para retirar ou colocar fatos ou pessoas no relatório. Segundo ele, inicialmente, foi procurado por algumas pessoas, que queriam conhecer o teor do documento. Entretanto, ele afirma ter sido bastante enfático ao repelir “aos conselhos” dados. “Quem conhece minha conduta sabe que “sou imune” a esse tipo de comportamento”, ressalta.

Vane destacou que o trabalho da relatoria tem de ser totalmente isento, analisando denúncias, investigando fatos, buscando ligações entre as oitivas e as provas conseguidas. “É uma missão meticulosa e desde o início evitamos emitir juízo de valor. Também pautamos a condução dos trabalhos dentro do prazo estipulado, rejeitando as propostas de adiamento, no sentido de cumprir o encargo por nós assumido na integralidade”, lembrou.

O relator informa, ainda, que desde o início da CEI fez questão de oficiar o Ministério Público sobre as denúncias e o andamento das atividades, bem como outras instituições da sociedade civil organizada, a exemplo da OAB. “Posso asseverar que o conteúdo do relatório é o extrato das oitivas e da análise dos acontecimentos, sem influência de qualquer grupo político, bem como de composições de Mesa Diretora”, garantiu Vane.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation