“São João nos Bairros” começa neste domingo no Vilela

O São João é um das festas tradicionais de Ilhéus

Com o objetivo de resgatar a importância das grandes festas populares, a TV Santa Cruz, em parceria com a Prefeitura de Ilhéus, promove na cidade, no período de 6 de maio a 17 de junho, sempre das 16 às 21 horas, o “São João nos Bairros”. O Teotônio Vilela, um dos mais populosos do município, será a primeira localidade a receber o projeto. A exemplo dos demais eventos, a infraestrutura da festa deste domingo (6) contará com palco para a apresentação de bandas locais, montagens teatrais, blocos caipiras e o tradicional concurso da rainha do milho.

Após o arraiá do Teotônio Vilela, o projeto contemplará os bairros do Malhado (20 de maio) e Hernani Sá (3 de junho), além da Estância Hidromineral de Olivença (17 de junho), locais com grande número de moradores. O diretor-executivo da TV Santa Cruz, Estácio Gonzaga, durante a assinatura do convênio com o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, explicou que a promoção ajudará a fortalecer ainda mais a cultura nordestina, já que homenageará os 100 anos de Luiz Gonzaga e Jorge Amado.  “Um contou e o outro cantou a cultura popular, o que contribuiu para evolução cultural brasileira e em especial do Nordeste do Brasil”, afirmou.

Ainda de acordo com Estácio Gonzaga, serão montados grandes “arraiás” nas praças de cada bairro. “Outra notícia importante é que todos os eventos serão divulgados pela TV Santa Cruz, afiliada da Rede Globo, por meio de chamadas de público, que informarão a programação do bairro, as principais atrações e a estrutura do evento”, completa o diretor-executivo da emissora grapiúna.

São João de Ilhéus – Além do prefeito Newton Lima e do diretor-executivo Estácio Gonzaga, a assinatura do Termo de Compromisso entre a Prefeitura e a TV Santa Cruz foi prestigiada pela representante do setor de Marketing da emissora, Vane Barreto, o presidente da Fundação Cultural de Ilhéus, Maurício Corso, e os secretários de Governo, Ednei Mendonça, e do Turismo, Paulo Moreira, que, na oportunidade, informou que o São João de Ilhéus acontecerá entre os dias 23 e 27 de junho, no Parque de Exposições, na rodovia Ilhéus/Canavieiras (BA-001).

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation